O ex-prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), em encontro com o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), na noite deste domingo em São Paulo, declarou apoio a ele como o nome de seu partido na disputa para a Presidência em 2026, assim como já declarou o presidente da agremiação Gilberto Kassab. Porém, há ainda a possibilidade do partido apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ou mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro, que ainda está inelegível.
De forma descontraída, Guti citou sua preferência pelo governador, lembrando que há ainda algumas condicionantes que são defendidas pelo PSD na disputa de 2026. Durante a filiação ao partido do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, há duas semanas, a sigla deixou claro que tem dois nomes fortes para a Presidência, no entanto a preferência neste momento é por Ratinho Jr.
No entanto, o próprio Kassab deixou claro que, apesar de defender candidatura própria pelo PSD, a situação possa mudar caso Tarcísio não concorra à reeleição. “Hoje acreditamos que o Tarcísio vem para governador. Desta forma, caso Bolsonaro não consiga reverter sua condição, entendemos que o Ratinho Jr tem amplas condições de concorrer a presidente e vencer as eleições em 2026”, confirmou Guti neste domingo. Ratinho agradeceu enfatizando que “Guti foi o melhor prefeito do Estado de São Paulo e uma referência desta nova geração”, afirmou.



