Política

Guti define equipe que irá atuar no período de transição

Depois de realizada nesta quarta-feira, 09, a primeira reunião do processo de transição entre os governos do prefeito eleito, Guti (PSB), e o atual, Sebastião Almeida (PT), o próximo passo será a formação dos componentes da chamada equipe de transição indicada por ambos. De acordo com informações obtidas pelo GuarulhosWeb, cada um deles irá indicar cinco integrantes.
 
Esta operação deve ser oficializada nesta sexta-feira, 11, em publicação no Diário Oficial do Município (DOM). O atual prefeito da cidade dá sequência a este processo, por meio de decreto. No entanto, nenhum dos chefes do Executivo, atual e eleito, deverão participar diretamente desta transição, que não tem data precisa para ser concluída. Ou seja, apenas ficariam na retaguarda.
 
Segundo Almeida, um decreto com as normas e os nomes dos que trabalharão na transição de governo será publicado no Diário Oficial de sexta-feira, dia 11. A partir de então será estabelecido um cronograma de reuniões e atividades.“O compromisso que assumimos é que até amanhã, quinta-feira, serão definidos os nomes de toda a equipe de transição”, afirmou o atual prefeito. 
 
Sem a participação dos protagonistas, a relação entre as equipes será coordenadas pelo vice-prefeito eleito Alexandre Zietune (REDE) e o secretário de Governo, Benedito Aparecido da Silva (PT), conhecido como Benê, serão os coordenadores das equipes da atual e futura gestão. Entretanto, a atual Administração Pública preferiu não antecipar os demais integrantes.
 
Já o prefeito eleito pelo PSB também preferiu adotar o mistério sobre a composição de sua equipe, porém os indicados deverão ser a professora Elaine Cristina Fontana, o advogado José Carlos Pannocchia, o jornalista Rodrigo Buffo Bissaco, Carlos Eduardo Luongo Soler, que concorreu ao cargo de vereador neste pleito sob a denominação de Banana Soler, e José Roberto Vomero.
 

Posso ajudar?