Política

Guti deixará o PV para disputar Prefeitura de Guarulhos pelo PSB

A novela, enfim, terminou. Depois de muita especulação, o vereador Guti deixou o Partido Verde e acertou na noite desta sexta-feira, 04, sua ida para o PSB, do ex-aliado do prefeito Sebastião Almeida (PT), Unaldo Santos. A informação foi confirmada por uma fonte muito próxima de Santos e do agora ex-integrante do PV, além de pessoas ligadas ao Palácio dos Bandeirantes, onde Marcio França, maior líder da legenda ocupa o cargo de vice-governador.
 
O namoro entre a legenda e o parlamentar se intensificou nos últimos 6 meses, principalmente com a saída do PSB da base aliada do governo Almeida, na Câmara Municipal, que inclusive culminou na saída do vereador Pastor Anistaldo da sigla. O ex-pessebista está migrando para o PSC, que também passa a não contar mais com o vereador Elmer Japonês.
 
Além do assédio de outras legendas do municipio, comol o PSDB, o que determinou a ida do mais jovem vereador do parlamento guarulhense ao PSB, segundo apurou o GuarulhosWeb, foram as conversas que ele teve com o vice-governador do Estado e presidente estadual da sigla, Márcio França.
 
Gustavo Henric, 30 anos, começou sua carreira política aos 24 anos e está em seu segundo mandato como vereador da cidade de Guarulhos. Em 2008 foi eleito pela primeira vez quando obteve aproximadamente 2500 votos. Quatro anos mais tarde se reelegeu  pelo PV ao registrar pouco mais de 5 mil votos. 
 
No último pleito eleitoral, o mesmo concorreu a uma das cadeiras no Congresso Nacional, porém, os 47485 votos não foram suficientes para conduzi-lo a Capital Federal. Agora, vereador que se destacou como o maior opositor ao governo petista na cidade, terá como desafio a concorrência para ocupar o posto maior do Paço Municipal.
 
Com a mudança de legenda, Guti pode ter que travar uma batalha jurídica com o ex-partido, já que ele conquistou o mandato pelo PV, que tem Jovino Cândido como o mais provável candidato a prefeito no ano que vem. Fontes ligadas aos verdes já declararam que irão a Justiça para requerer o mandato do parlamentar que vai até o final de 2016. 
 
Procurado pelo GuarulhosWeb, Guti – neste momento – preferiu não se manifestar sobre a mudança de legenda. 

Posso ajudar?