Início » Guti discute com ministro Marcos Pontes parque tecnológico voltado ao setor farmacêutico
Política

Guti discute com ministro Marcos Pontes parque tecnológico voltado ao setor farmacêutico

Pauta já havia sido debatida durante visita do ministro à cidade, no ano passado

O prefeito Guti, durante suas agendas em Brasilia, onde esteve nesta quarta e quinta-feira, encontrou com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, o astronauta Marcos Pontes, para prosseguir nas tratativas do Parque Tecnológico de Guarulhos, com vocação voltada à indústria farmacêutica. No ano passado, durante visita do ministro à cidade, ele já havia encaminhado esta reivindicação, já que o município tem diversas indústrias do setor. 

Ainda em Brasília, Guti – durante audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Guti, reivindicou mais recursos federais para o combate ao coronavírus na cidade, além da conclusão dos dois andares que faltam no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso. Também tratou da finalização das obras e aquisição de equipamentos para iniciar o atendimento no Hospital da Mulher, que fica junto à Maternidade Jesus, José e Maria. 

Guti também solicitou ao ministro para que os profissionais que atuam na Assistência Social sejam incluídos nos grupos prioritários para a imunização contra a Covid-19, já que atuam diretamente com a população em situação de vulnerabilidade.