Guarulhos ainda não tem previsão de retorno às aulas da rede municipal. A afirmação é do prefeito Guti, durante transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira, 16/7. A administração trabalhava com a possibilidade de retomar o ensino no início de agosto, no entanto o contágio do Covid-19 afasta, até o momento, essa hipótese.
“Estamos criando um protocolo, mas não temos data prevista. Eu tinha previsto algo há alguns meses, mas posso afirmar que, agora, que não temos previsão adequada à realidade da situação”, afirmou Guti.
“Muito possível que não tenhamos uma data definida. Vamos discutir um pouco melhor pra que essa retomada seja feita da forma mais segura possível para nossas crianças”, completou.
Guarulhos registra, de acordo com o último Boletim Epidemiológico, 12.524 casos confirmados do novo coronavírus e 883 óbitos. Nesta quinta-feira a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados ao tratamento da doença no município é de 73%, enquanto a de enfermaria está em 82,4%.
“Lógico que, se tiver uma forte tendência de queda e a melhora dos números, a gente pode começar a pensar numa data de retomar”, concluiu o prefeito.