Em visita à Câmara Municipal nesta terça-feira, 08, o prefeito eleito Guti (PSB) afirmou que o processo de transição de governo pode ser iniciado nesta quarta-feira, 09. De acordo com o pessebista, apenas a incompatibilidade entre agendas pode cancelar o encontro entre as equipes formadas por ele e o atual prefeito Sebastião Almeida (PT), que ainda não confirmou a possibilidade de início das atividades.
Guti ressaltou que está aguardando uma resposta formal de Almeida, mas destacou que nenhuma das partes havia conversado sobre o tema ou algo do gênero. Contudo, ele negou que pudesse haver alguma possibilidade deste encontro inicial ter tido como programação a última segunda-feira, já que ele fez uma rápida viagem e só retornou à cidade no final do dia. O prefeito eleito entende não ser prescindível a presença dos dois neste processo, que irá revelar o atual estado em que a cidade se encontra administrativamente.
“Não teve nenhuma reunião. Estamos convencionando a agenda para que a gente comece a dar os nortes e começar a transição. E aí sim os times começam este processo sem necessariamente contar com a minha presença ou a do Almeida para que consiga ter a noção real e o extrato realista da situação de Guarulhos”, explicou.
Em relação a nomes do novo secretariado, Guti garantiu que ainda não existe a definição do novo organograma de governo, que envolverá secretarias e coordenadorias. Mas acredita que no próximo mês já será possível definir essa composição. “Acredito que só a partir da segunda quinzena de dezembro possamos conseguir falar sobre o secretariado”, concluiu.