Cidades

Guti entrega nova emergência do HMU com o dobro do tamanho

Na tarde desta segunda-feira (6) o prefeito Guti inaugurou a nova emergência do Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos (HMU). Esta é a segunda fase da reforma prevista para três etapas na parceria que a Prefeitura fez com o Instituto Gerir, incluindo a entrega de mais de 30 leitos para observação, aumentando em 50% a área de atendimento do hospital.
 
Os pacientes que buscarem por atendimento no novo espaço vão encontrar uma área de aproximadamente 1.200 metros quadrados equipada com aparelhos modernos, além de mobiliário novo. Segundo o prefeito, o o objetivo da obra é entregar para a cidade um hospital com padrão privado de primeiro mundo.
 
Com relação à finalização da terceira fase, em dezembro, e a promessa de transformar o HMU em uma referência nacional, o prefeito afirmou que o atendimento humanizado já se tornou um referência no estado de São Paulo. “Com a terceira sendo entregue e a finalização de todas as obras, com certeza o HMU vai ser um dos melhores hospitais públicos do pais”, afirmou. "Eu queria algo fantástico e eles superaram as nossas expectativas”, completou referindo-se ao Instituto Gerir que assumiu a administração do hospital no primeiro trimestre deste ano.
 
Ainda segundo o prefeito, em 2017 na área da saúde a prefeitura segue com foco nos atendimento de urgência e emergência e deve passar em 2018 para melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
 
A nova estrutura
 
O Hospital Municipal de Urgência passa de 600 metros quadrados para 1.200. Com a nova estrutura a capacidade de atendimento aumenta em 50%. A primeira fase do projeto foi entregue em julho e já trouxe para o município uma nova recepção humanizada, além de tomografia computadorizada e raio-X digital.
 
A classificação para atendimento será feita pela Sala Vermelha (os muito críticos) e Sala Amarela (casos graves). Depois dos primeiros socorros, o paciente será encaminhado para a Sala de Estabilização de onde será removido para a cirurgia ou para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), dependendo de cada caso.
 
Na terceira fase acontece a inauguração da nova UTI que será uma das mais modernas do Brasil, segundo a administração, e deverá entrar em funcionamento no próximo mês de dezembro.  
 

Posso ajudar?