A medida em que os dias do governo do prefeito Guti (PSB) passam, o seu primeiro escalão vai ganhando forma. Na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 05, o chefe do Executivo realizou as nomeações de secretários-adjuntos e diretores de diferentes Pastas da Administração. Entre eles está o ex-vereador Paulo Sérgio, que não conseguiu sua reeleição ao Legislativo.
Represente dos quadros políticos do DEM, o ex-parlamentar terá a incumbência de assumir o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Administração e Modernização, que é capitaneada pelo advogado Nilson Gonçalves (REDE). Paulo Sérgio disputou o último pleito eleitoral e não conseguiu sua reeleição para ocupar uma das 34 cadeiras do Poder Legislativo na condição de vereador. Ele obteve 3460 votos.
Para a diretoria do Esporte e Lazer, que se uniu a Educação e Cultura, o mandatário indicou o atleta olímpico Wilson David. Ele representou o País nos Jogos Olímpicos de 1984 realizado na cidade de Los Angeles (EUA). A Pasta tem o comando do vice-prefeito Alexandre Zeitune (REDE). A Secretaria de Cultura é gerida pelo comerciante Adalmir Abreu (PSB), que no último pleito eleitoral obteve 2399 votos para o cargo de vereador.
Já o jornalista e vice-presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Martinho Risso, será o secretário-adjunto de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação. Rodrigo Barros, empresário e empreendedor, é o titular da Pasta. Paulo Roberto Cecchinato Filho, filho do vereador Paulo Cecchinato (PP), assume o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Obras, que tem como gestor o arquiteto Linaldo Hitoshi Koga.
Na Comunicação, Paulo Cesar Nogueira Uemura assume a diretoria da Pasta. Em contrapartida, Ticiano Neves Tavares, integrante político dos quadros do PHS, foi nomeado secretário-adjunto da STT (Secretária de Transportes e Trânsito). A STT tem o controle e administração do advogado Giuliano Locanto.