Política

Guti reduz máquina a 20 pastas e anuncia mais quatro nomes

O prefeito eleito, Guti, anunciou nesta sexta-feira, 23, mais quatro nomes que farão parte de seu governo. Durante o anúncio, o prefeito eleito apresentou o novo organograma da administração, que contará com 20 secretarias, o que representa redução de 40% em relação às atuais 32 secretarias e coordenadorias. Apesar do novo desenho da administração, o nome do titular da nova Secretaria de Direitos Difusos não foi divulgado, já que a pasta – que agregará algumas coordenadorias, como Direito da Pessoa com Deficiência, Igualdade Racial, LGTB, Juventude e Mulher, ainda depende de ser criada a partir de uma lei que seria enviada à Câmara. 



Abaixo estão as informações sobre os últimos quatro nomes anunciados:  



Nilson Gonçalves (Administração e Planejamento) 



Formado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT) e em Direito pelas Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG), Nilson Gonçalves é pós-graduado em Administração de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Planejamento pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). 



Nilson já ocupou o cargo de assistente comercial da J.B. Duarte, foi gerente de operações do Banco Bradesco e gerente de produtos na Maferg Brasil. É professor de inglês e hoje atua como advogado e presidente do Instituto Nacional de defesa do Consumidor (Idecon). 





Francisco Carone (SAAE) 



Francisco Carone é engenheiro civil formado pelo Instituto de Ensino de Engenharia Paulista (IEEP) e atuou em grandes empresas da área, como SETEPLA Tecnometal Engenharia, SEEBLA Serviços de Engenharia Emílio Baumgart, Companhia Energética de São Paulo (CESP), Vector Engenharia e Construções, SQG Empreendimentos e Construções, Algibi Eireli, além da Prefeitura de São Paulo. 



Francisco também foi professor na Universidade Guarulhos (UnG) entre 1990 e 2001, quando lecionou a disciplina Estruturas de Concreto e Materiais de Construção. 





Cláudio Sergio Ribeiro Dias (Meio Ambiente) 



Graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade São Marcos, Cláudio Dias trabalhou na Indústria Mecânica e de Eletroeletrônicos por 10 anos. 



Capacitado em perícia judicial ambiental pela SINDUSCON, atualmente é sócio gestor na Dias Ambiental, possui grande experiência em consultoria e no desenvolvimento de atividades voltadas ao licenciamento ambiental de empreendimentos habitacionais, industriais, comerciais e outros segmentos. 





Alexandre Zeitune (Educacao, Cultura, Esporte e Lazer) 



Bacharel em Direito pela Universidade Guarulhos (UnG), pós-graduado em Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Civil, com Extenção em Políticas Públicas, Alexandre Zeitune é mestre em Direito Coletivo e Difuso, e hoje atua como advogado e professor universitário. 



Foi membro diretor executivo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guarulhos, diretor da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Guarulhos, diretor do PROCON e gestor na Escola de Governo de Guarulhos. 



Zeitune presidiu o Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos e coordenou o Fórum Metropolitano de Turismo Região Norte. Foi, ainda, diretor pedagógico do Instituto de Educação e Cidadania, e diretor Jurídico da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. 

 

Posso ajudar?