O ex-prefeito Guti (PSD) aparece mais uma vez na liderança da disputa por uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026 entre os eleitores de Guarulhos, segundo pesquisa de opinião pública realizada no município nos dias 29 e 30 de agosto, pelo instituto Intelligence Pesquisa e Comunicação.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Guti registra 23% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito Elói Pietá, com 18%. Em pesquisa divulgada pelo mesmo instituto em 3 de agosto, um mês atrás, Guti aparecia com 21% e Elói com 16%.
Na sequência aparecem Thiago Surfista, com 9%, e Alencar Santana, com 8%. Erika Hilton soma 5%, enquanto Lucas Pavanato e Renato Bolsonaro aparecem com 4% e 3%, respectivamente. Também foram citados Kleber Ribeiro, com 3%; Kim e Eli Corrêa, com 2% cada; e Gileno Gomes, com 1%.
9% dos entrevistados afirmaram que votariam branco ou nulo, enquanto 13% não souberam responder ou permanecem indecisos.
O levantamento, registrado no TSE sob o número SP-00681/2026, foi contratado pelo Guarulhos Online. Foram entrevistadas 1.100 pessoas com 16 anos ou mais e utilizou entrevistas pessoais em pontos de fluxo populacional de diferentes regiões de Guarulhos. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.


