O prefeito Guti vai criar um abaixo-assinado solicitando a manutenção das bases da Polícia Militar que estariam, segundo ele, ameaçadas de remoção por parte do governo do Estado, que administra a corporação. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo, realizada na noite desta quinta-feira, 6/8.
As bases que podem ser desativadas, de acordo com o prefeito, são as das praças Nossa Senhora Aparecida, na Vila Galvão e John Fitzgerald Kennedy, no Centro. “Existe uma possibilidade real, infelizmente, do governo do Estado tirar duas bases da Polícia Militar. A população já está nos procurando e pedindo para que façamos a intervenção”, afirmou Guti.
“O que a gente pode fazer é ir até o governo e pedir para que as bases não sejam fechadas, nem removidas”, completou o prefeito.
Uma petição online será publicada pela Prefeitura para colher assinaturas, que serão levadas ao governador para apelar à possível decisão. Guti pediu para que os cidadãos contribuíssem para a corrente. “É muito importante vocês ajudarem a gente. A gente precisa de segurança, cada vez mais. A gente para que não feche essas bases, governador”, concluiu.
O GuarulhosWeb recebeu durante o dia a informação de que a base da Vila Galvão seria realmente fechada. Em contato, a Secretaria estadual de Segurança Pública afirmou que está apurando a informação e não obteve respostas até o momento. A reportagem fará novos questionamentos a respeito da praça do Centro, que assegura um ambiente com três pontos de ônibus de grande movimento.