Cidades

Guti visita nova loja do Comercial Esperança em Bonsucesso

O prefeito de Guarulhos, Guti, e o secretário Rodrigo Barros, de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), visitaram nesta quarta-feira (25) a nova loja do Comercial Esperança, tradicional empresa do ramo doceiro, que teve o primeiro empreendimento inaugurado em 1970 na cidade de Guarulhos.
 
Impressionado com a infraestrutura do local, Guti enalteceu o espírito empreendedor dos proprietários da empresa. “É muito importante que os empresários continuem acreditando no município, trazendo assim investimentos e gerando empregos. Agradecemos ao Comercial Esperança e vamos continuar trabalhando para que as portas estejam abertas aos investimentos assertivos”, afirmou o prefeito.
 
 
A empresa 
 
A nova planta do Comercial Esperança é a sexta loja em Guarulhos e a 16ª da empresa. Localizada na avenida Julia Gaiolli, 868, em Bonsucesso,  o complexo é formado pela loja de 5.500 m² e o depósito de 3.500 m², nos quais foram investidos mais de R$ 15 milhões.  Nesse empreendimento foram criados 220 empregos diretos, número que poderá aumentar conforme a demanda de clientes.
 
“Chegamos em Guarulhos muito jovens e montamos nossa primeira loja na avenida Esperança, que hoje está na rua Luiz Faccini, 314, no Centro. Ou seja, a cidade esteve junto conosco quando conseguimos nossos negócios e formamos nossas famílias. Sempre fomos muito bem recebidos e tivemos o carinho de todos. E esse sentimento é recíproco”, contou um dos sócios do Comercial Esperança, Helio Claro Glorigiano.    
 
Após a visita à loja, que será inaugurada nesta quinta-feira (26), o secretário Rodrigo Barros destacou a importância da aproximação entre o Governo Municipal e as empresas. “A SDCETI tem feito o papel de conector entre o setor produtivo e o Governo. Com o Comercial Esperança e demais varejistas, esperamos ter essa integração e buscar desenvolver soluções que possam agregar valor aos produtos e serviços, melhorar a eficiência para o consumidor e aumentar a geração de receita, fatores que fortalecem automaticamente o município”, explicou.
 
 
Expansão nacional
 
O Comercial Esperança iniciou sua história em Guarulhos e hoje atende clientes em mais de 630 cidades do Brasil. O Centro de Distribuição da empresa possui 40.000 m² de área construída, na cidade de Arujá e contribui, junto com mais sete pontos estratégicos de escoamento situados no Estado de São Paulo, para o fornecimento de aproximadamente  6 mil itens de marcas nos segmentos de alimentos, bebidas, nutrição animal, higiene e beleza, entre outros.    
 
 

Posso ajudar?