Eleições 2022

GWEB DEBATE – Felipinho – Por que eu não voto em Lula para presidente?

O GuarulhosWeb abre espaço para lideranças políticas defenderem seus pontos de vista em relação às eleições de 2022 

 

Felipinho – Suplente de vereador em Guarulhos pelo MDB

A poucos dias de decidir o futuro do país, nos deparamos com a maior polarização dos últimos 30 anos.

De um lado, um ex-presidiário sedento por retomar o poder a todo custo com seus antigos e corruptos aliados, os quais protagonizaram os maiores escândalos jamais vistos no país desde a época da monarquia. Soltam suas mentiras e caem em contradições, prometendo regular imprensa, direitos do cidadão e até o controle do exército, como se já não houvessem aparelhado a máquina pública o suficiente durante os 14 anos de gestão do seu partido e companheiros.

De outro, o atual presidente, eleito na esperança de um Brasil mais justo e sem corrupção e que se deparou com um país arrasado, aparelhado por esquerdistas e simpatizantes do PT, uma nação destroçada pela corrupção, agravada por uma crise mundial pandêmica sem precedentes e um sistema jornalístico e de mídia diametralmente contra sua gestão. Tem cortado roubos e desvios em estatais, aprovado reformas no Congresso Nacional, retomado obras paradas e até tomado medidas impopulares para ajustar os cofres da União e equilibrar as contas e mesmo assim tendo sido capaz de reduzir impostos e colocar o Brasil rumo ao progresso. Um presidente muito popular, mas polêmico para dizer o mínimo e até politicamente incorreto por falar tudo aquilo que pensa, quando na verdade não deveria.

A mídia, por sua vez, quer emplacar uma terceira via que nunca existiu e nem vai existir e assim está formado o cenário perfeito para a polarização política das eleições presidenciais. Cabe ao voto do Povo decidir o rumo do país em meio a tantas dúvidas e incertezas, assim como informações duvidosas. O que poucos entendem é que o mundo muda à mesma velocidade a qual as informações são transmitidas pela internet, não havendo possibilidade de controle por nenhuma corte ou juiz. A internet nos trouxe a tão saudável e necessária liberdade de expressão, com a informação trafegando em velocidade instantânea, sem depender de mídias pagas por governos.

A nós pensadores, só nos resta analisar os fatos e olhar nos cenários vizinhos: a Venezuela afundada em corrupção, miséria e fome por governo de esquerda; a Argentina afundada em desgoverno e má administração de esquerda, com o povo sofrendo com falta de insumos básicos e sendo repreendido por um governo autoritário; o Chile que, após anos de um governo de direita quando era considerado o melhor país da américa latina, hoje está a beira de uma guerra civil implantada por um governo esquerdista que rasgou a antiga constituição no intuito de transformar o país em uma Cuba; a Colômbia, que por sua vez seguiu o mesmo caminho e elegeu um ex-comandante guerrilheiro, e que coloca o pais no mesmo caminho dos outros de fome, miséria e inflação descontrolada e à beira de uma guerra civil.

Essa é a realidade da américa latina: a classe média e os isentões decidiram não votar, e os que votaram decidiram por eles, de forma que estão pagando caro por isso. Na história mundial, governo populista esquerdista ou comunista nunca foi bem-sucedido e não será em 2022 que isso irá mudar. Em um país administrado por pessoas desse tipo, cabe a você ajudar o nosso Brasil a tomar um rumo melhor.

Que venham as eleições de 2022.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do autor e não refletem a posição do portal GuarulhosWeb

Posso ajudar?