O GuarulhosWeb abre espaço para lideranças políticas defenderem seus pontos de vista em relação às eleições de 2022.
Marcelo Seminaldo / Vereador de Guarulhos pelo PT
Neste ano o brasileiro vai escolher o destino da Nação pelos próximos 4 anos, e apesar da polarização, entendo que nunca foi tão fácil decidir.
Digo isso deixando paixões de lado e me atendo a fatos e números, vamos a alguns deles:
Enquanto Lula era presidente a taxa de desemprego atingia 4,8% que no governo Bolsonaro 10% da população ou seja o dobro!
No governo Lula o Brasil era a 6ª economia do mundo, e caminhava para ser a 5ª economia, com Bolsonaro passamos a ser a 12ª economia do mundo, uma queda vertiginosa!
No que se refere ao endividamento das famílias, com Lula era de 46% da renda da população e com Bolsonaro o endividamento das famílias é de 76%!
No governo Lula o PIB cresceu 2,4% e no governo Bolsonaro o PIB brasileiro caiu 4,8%, encolhendo nossa economia a patamares de país subdesenvolvido!
Se tudo isso já não bastasse, quando Lula era presidente o Brasil possuía inúmeros programas que beneficiaram milhares de brasileiros, tais como Prouni, Luz para todos, minha casa minha vida, ciência sem fronteiras, que simplesmente não existem mais ou foram reduzidos a quase nada.
No plano internacional Bolsonaro nos reduziu páreas, arrumou confusão com alemães, ingleses, franceses, portugueses, argentinos, colombianos, paraguaios, chilenos, brigou com o mundo árabe, e tantos outros países e sempre como razão sua enorme vocação em falar bobagens.
Como esquecer da briga com China, no meio da pandemia?
Votarei em Lula para que também no plano internacional o Brasil volte a ser respeitado como era antes, quando Obama chamava nosso presidente Lula de “O cara”.
Votarei em Lula porque Bolsonaro foi responsável por milhares de mortes da pandemia, quando se recusou a comprar vacinas no primeiro momento em que lhe foi ofertado, levando milhares de pessoas a tomar cloroquina e ivermectina, que sabidamente não combatiam o vírus!
Votarei Lula para que os órgãos de combate à corrupção voltem a ter independência como era antes, para que o Procurador Geral da República volte a ser escolhido o mais votado da lista apresentado ao presidente e não escolhido por apadrinhamento como é feito hoje!
Vou votar em Lula para que o Brasil siga sendo um país livre, democrático, sem os riscos institucionais que Bolsonaro vive causando com seus discursos golpistas!
Por isso não tenho dúvidas, para o Brasil voltar a ser um país respeitado no plano internacional, para voltar a ter uma economia forte e um povo feliz é Lula presidente!