Cinema

GWeb marca presença na pré-estreia do filme dos Mamonas Assassinas; veja os bastidores

Na noite desta segunda-feira (11) o GWeb esteve presente na pré-estreia do filme “Mamonas Assassinas — O Impossível Não Existe”, que retrata a história do quinteto guarulhense que conquistou o coração do Brasil na década de 90, antes de serem vítimas de um acidente aéreo fatal.

O longa, que vai ao ar no próximo dia 28, mostra como Dinho, Júlio, Bento, Sérgio e Samuel formaram um dos grupos brasileiros mais icônicos de todos os tempos, os Mamonas Assassinas. Nas telas, eles recriam momentos de sucesso, humor irreverente e, ainda, a tragédia que abalou o Brasil em 1996.

Ao GWeb, o CEO da marca e primo de Dinho, Jorge Santana, contou que mesmo depois de 27 anos ainda consegue perceber o amor dos guarulhenses pelo quinteto. “Para mim, que idealizei o projeto desde o início, vê-lo caminhar com uma aceitação tão boa é maravilhoso. Espero que possamos perpetuar este lindo legado deixado pelos meninos”, disse.

Atores do filme posam para fotos no Shopping Internacional, em Guarulhos    Foto/Reprodução: GWeb

Maytê Frassato, fã da banda que esteve presente na pré-estreia, compartilhou sua experiência ao prestigiar o longa que retrata a história de seus ídolos. Para ela, o quinteto guarulhense é uma “referência de personalidade e irreverência”.

“É um momento nostálgico e importante não apenas para quem vivenciou os Mamonas, mas também para essa nova geração”.

O processo de resgatar a história da banda começou em 2016, com o espetáculo O Musical Mamonas. O ator Ruy Brissac interpretou Dinho no musical e segue no papel do líder dos Mamonas Assassinas no filme. Em entrevista exclusiva ao GWeb, Ruy expressou sua gratidão.

‘’Uma honra! É uma felicidade imensa interpretar esse ídolo nacional que nos trouxe tanta alegria’. Dinho é uma inspiração. É um papel que exige muita responsabilidade, cuidado e humildade. Espero que todos se contagiem com essa história incrível e prestigiem o nosso cinema. Eu estou muito feliz com o projeto”.

O ator Rhener Freitas, que interpreta Sérgio Reoli, também conversou com o GWeb durante a pré-estreia do filme. Para ele, o baterista dos Mamonas foi um dos melhores de toda a década de 90 e uma grande inspiração.

“Sérgio foi, sem dúvidas, um dos grandes nomes da década. Eu quero aproveitar o momento para agradecer muito à família e aos fãs dos Mamonas Assassinas. Vocês são demais. Obrigado!”

Para os fãs e para aqueles que desejam conhecer essa emocionante história, o filme é uma homenagem não apenas à banda, mas também à cidade de Guarulhos, onde parte do filme foi gravado.

Confira o trailer oficial:

 

Sobre a banda guarulhense

Mamonas Assassinas, também conhecida como Mamonas, foi uma banda brasileira de rock formada em Guarulhos em 1995, originada da banda Utopia. Notabilizaram-se por suas composições que conciliavam pop rock com gêneros musicais populares, tais como sertanejo, heavy metal, pagode romântico e forró, e também por suas apresentações irreverentes e excêntricas. Tais fatores tornaram o grupo um notável expoente do rock cômico, gênero antagônico ao rock alternativo que seus integrantes vinham aplicando no repertório da banda Utopia.

A banda esteve em atividade durante poucos meses, pois, em 1996, devido a um acidente aéreo de comoção nacional, todos os membros da banda, que eram Dinho (vocal), Júlio Rasec (teclado, percussão e vocais), Bento Hinoto (guitarra), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria), morreram quando a aeronave na qual voavam com destino a Guarulhos se chocou contra a Serra da Cantareira.

Bombeiro no local do acidente dos Mamonas    FOTO: Divulgação

Em seus pouco mais de 8 meses de trajetória, eles gravaram um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995 e que vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, feito que lhes rendeu um certificado de disco de diamante comprovado pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). Duas músicas desse disco, “Vira-Vira” e “Pelados em Santos”, foram incluídas entre as 10 canções mais ouvidas do país no ano de 1995.

Posso ajudar?