Em um país onde prevalece a ditadura das quatro portas, o Volkswagen Up! duas portas tem um visual mais limpo e esportivo. Por não ser um carro família, esta versão acaba sendo bem melhor para quem vai no banco da frente. Há mais espaço e o acesso é fácil, já que a porta é maior.
Lógico que para quem vai atrás o acesso, em um primeiro momento, não é dos melhores. Mas há que se ressaltar que esta não é a prioridade deste modelo. Ele tem qualidades de sobrar para o uso no trânsito das cidades, ideal para quem anda muito por aí sozinho ou acompanhado de uma só pessoa. É pequeno, ágil e bastante econômico. Custa a partir dos R$ 26.900,00 a versão básica de entrada.
Se optar por um modelo mais completo e com alguns equipamentos opcionais, como este up! Move avaliado, torna-se perfeito para quem vive nos deslocamentos neste trânsito maluco das grandes cidade por algo em torno de R$ 30 mil.
O up! duas portas tem janela smaiores que ampliar o campo de visão dos passageiros, melhorando a visibilidade até para quem vai no banco de trás. E ainda passa a impressão de que é ainda mais comprido. As portas maiores garantem um apelo mais esportivo.
Outro recurso novo é o sistema de rebatimento dos assentos dianteiros “easy entry”. Tanto no banco do motorista como no do passageiro frontal, há duas hastes de comando para que o encosto recline: uma na direita e outra na esquerda. Ou seja, é possível rebater o banco do lado mais cômodo.
Vale lembrar que o up! conta com o motors 1.0l MPI de 3 cilindros Total Flex. Tem potência de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com gasolina. Conta com força suficiente para se dar bem na cidade – seu habitat natural -, como nas estradas. Durante a avaliação, a média no trânsito urbano ficou próxima dos 14 km/l. Já numa viagem, passou dos 18 km; com gasolina sem qualquer sofrimento.