Política

Habitação prevê orçamento de R$ 100 milhões em 2016

    O secretário municipal de Habitação Orlando Fantazzini representou sua pasta na audiência pública que debate a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016 na manhã desta quarta-feira (18) na Câmara de Guarulhos. O secretário descreveu a atuação de sua pasta e deu detalhes sobre a entrega de mais moradias e outro processos ligados a reintegração de posse, regularização fundiária e temas correlatos.
 
Fantazzini revelou que, para 2016, está previsto um orçamento da ordem de R$ 100 milhões. Segundo o secretário, o montante é suficiente para todas as despesas com pessoal e custeio e para a manutenção dos programas destinados a facilitar o acesso da população de baixa renda à habitação, melhorar a moradia e as condições de habitação. Também constam nas diretrizes da pasta a garantia do acesso a serviços de saneamento ambiental, incluindo os serviços públicos de saúde, educação e  transporte, entre outros.
 
Segundo o secretário, os recursos federais provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida tem dado fôlego a esta área na cidade. “Estamos realizando sorteios anuais dos imóveis, tentando minimizar o déficit habitacional em Guarulhos, segundo o IBGE, de 32 mil unidades”, explicou Fantazzini. Ele lamentou o fato de muitas pessoas sorteadas no programa não serem localizadas. “Elas trocam de endereço e telefone, não nos comunicam nem buscam se informar sobre o sorteio, e ficamos, por muito tempo, sem poder repassar os imóveis”, explicou. Ele disse que para 2016 serão entregues cerca de 16 mil imóveis populares.
 

Posso ajudar?