No último sábado, 11/9, aconteceu, no bairro dos Pimentas, a primeira Hamburgada do Bem, desde o início da pandemia. Ao todo, 94 crianças foram atendidas pelos 70 voluntários engajados na ação.
Durante o evento, foram produzidos mais de 160 hambúrgueres, além de batata frita, doces, balas e brigadeiros para as crianças. Elas também receberam kits dentais com escova e pasta de dente.
A organização confessa que houve receio sobre quantidade de voluntários para realizar a ação. “Quando lançamos as inscrições e, em minutos as vagas se encerraram, percebi que, por mais que as coisas estejam difíceis, existem muitas pessoas querendo ajudar o próximo e muitos jovens com sede de transformação do mundo”, afirma César Sousa, um dos gestores da Hamburgada do Bem.
Segundo César, as ações da Hamburgada do Bem estão respeitando as restrições e protocolos desenvolvidos pelos órgãos oficiais de saúde em meio à pandemia. Na ocasião foi garantido o distanciamento nas atividades, limpeza dos brinquedos na troca das crianças, disponibilização de álcool, distribuição de máscaras e orientação aos voluntários em relação aos cuidado com as crianças.
Para ele, o retorno das edições presenciais do projeto é um sinal de esperança de que estamos superando a pandemia.
“Apesar do projeto não ter parado durante a pandemia, as ações eram voltadas para a entrega de doações e outros trabalhos. Então, foi lindo ver pessoas servindo e crianças sorrindo, mesmo com máscaras, nesse momento delicado”, completa Sousa.
Para mais informações, acesse o site da Hamburgada do Bem. Na página, também é possível fazer doações para o projeto.