Esportes

Handebol – Derrota para Santos complica Guarulhos no Super Paulistão

O revés sofrido diante da equipe de Santos pelo placar de 23 a 21, na noite desta quarta-feira, 16, no ginásio Arnaldo José Celeste, deixou o time de Guarulhos em situação delicada na tabela de classificação do Super Paulistão de Handebol feminino. Com o resultado negativo, as guarulhenses estão a três pontos do selecionado de Osasco, que ocupa a 6ª colocação com 18 pontos.
 
Caso a equipe comandada pela técnica Margarida Conte tivesse conquistado a vitória sobre as santistas, ela estaria ocupando a 6ª colocação do Super Paulistão superando nos critérios de desempate o time de Santos. A vitória também deixaria as guarulhenses a três pontos do selecionado da cidade de Santo André, que se encontra na 4ª colocação com 20 pontos conquistados.
 
O escrete que representa a cidade de Guarulhos na competição estadual de handebol feminino, ainda, terá pela frente outros quatro compromissos e, para garantir sua classificação precisa ter aproveitamento próximo dos 100% dos pontos que têm em disputa. A próxima partida do grupo orientado por Margarida acontece na terça-feira, 22, em casa, diante do vice-líder São José.
 
Além de fazer o dever de casa, Guarulhos precisa torcer por tropeços de Santo André, Santos e Osasco nas rodadas futuras. O representante do ABC Paulista e da Baixada Santista tem dois jogos a mais, enquanto as osasquenses apenas uma partida. No entanto, caso consiga igualar o número de vitórias, o saldo de gols das guarulhenses, que é maior em relação a Osasco e Santos, pode garantir a vaga na próxima fase.
 
Na 7ª colocação do Super Paulistão de Handebol feminino com 15 pontos conquistados em 16 jogos realizados, a equipe de Guarulhos entra em quadra nesta terça-feira, 22, ás 19h30, no ginásio Poliesportivo Vale do Sol, em São José dos Campos, a equipe de São José, vice-líder da competição estadual com 32 pontos ganhos. No primeiro turno, o time do Vale do Paraíba venceu Guarulhos por 23 a 21, na Ponte Grande.

Posso ajudar?