Se na última temporada a equipe feminina de handebol de Guarulhos flertava com a zona de classificação do Super Paulistão, neste ano a realidade é bem diferente. Para justificar a boa fase, a técnica Margarida Conte aponta o amadurecimento da equipe com os resultados negativos do ano anterior e as dificuldades enfrentadas nesta temporada. O time ocupa a 4ª colocação na competição estadual.
“Acredito que o amadurecimento geral da equipe, as dificuldades todas que estamos enfrentando desde o começo do ano, nos tornaram ainda mais unidas em um objetivo maior que nos outros anos”, declarou a técnica da equipe 4ª colocada no Super Paulistão de handebol feminino, Margarida Conte.
Já em relação ao próximo adversário, que seria a Metodista, Margarida, assim como lhe é peculiar, preferiu adotar a cautela quando o assunto é o time de Franca, penúltimo colocado na competição com apenas 4 pontos em 17 jogos. De acordo com a comandante, o selecionado do interior está em ascensão no campeonato e pode endurecer a partida para as guarulhenses, já que venceram na última rodada o lanterna ACH.
“Antes temos o jogo contra a equipe de Franca dia, 10, em Franca. Este jogo é um páreo duro pois a equipe de Franca vem crescendo no campeonato, e também pelo desgaste da viagem. Aliás, jogar lá não é uma tarefa fácil. E depois disso sim trabalharemos especificamente para o jogo contra a Metodista que é o bicho papão da competição”, concluiu.
Na 4ª colocação do Super Paulistão feminino de handebol com 22 pontos conquistados em 14 jogos realizados, Guarulhos encara neste sábado, 10, ás 16h, no ginásio Amauri Destro, em Franca, a equipe de Franca, 10ª colocada com apenas 4 pontos ganhos. Classificam para a próxima fase as seis melhores equipes. A partida contra a Metodista foi adiada em função da incompatibilidade de datas entre a competição estadual e a Liga Nacional para os jogos da equipe do ABCD paulista.