Classificada com a segunda melhor campanha da primeira fase, a equipe feminina de handebol de Guarulhos está a um passo de decidir, de forma inédita, o título do Super Paulistão. Na temporada anterior, as comandadas da técnica Margarida Conte, popularmente conhecida como Meg, terminaram a competição na 7ª colocação sem ao menos conquistar o ingresso para a fase quartas de final.
No entanto, reforçada pela central da Seleção Brasileira, Fran Rocha, o time de Guarulhos conseguiu neste ano avançar de fase e conquistar o direito de disputar a semifinal da competição estadual ao lado da Metodista, que fez a melhor campanha em toda primeira fase. Enquanto as guarulhenses disputam uma vaga na final contra Taubaté, as representantes do ABCD paulista encaram o Santo André.
Com velocidade nas jogadas ofensivas, Guarulhos conseguiu neutralizar as principais jogadas das donas da casa, e dessa forma abrir vantagem no placar ainda na primeira etapa, que terminou com a vantagem guarulhense de 16 a 11. Na parte final, Taubaté melhorou na marcação, mas não conseguiu evitar a derrota no primeiro jogo da semifinal, apesar de atuar ao lado de seu torcedor.
Aliás, a central da Seleção Brasileira foi eleita pela Federação Paulista de Handebol (FPHand) a melhor jogadora daquela partida. Ela foi a goleadora do jogo ao marcar onze gols. Entretanto, a equipe guarulhense não se intimidou pelo fato de atuar longe de seus domínios e venceu as anfitriãs pelo placar de 30 a 23. A outra semifinal entre Metodista e Santo André começa a ser decidida nesta terça-feira, 18, em Santo André.
Depois de vencer a primeira partida da semifinal do Super Paulistão, o Campeonato Paulista de Handebol, por 30 a 23, a equipe feminina de handebol de Guarulhos decide a vaga na grande decisão nesta terça-feira, 18, ás 19h, no ginásio do CEU Cumbica, novamente contra Taubaté. Para ficar com a vaga, as guarulhenses podem até perder por uma diferença de sete gols. Quem avançar encara na final o vencedor do duelo entre Metodista e Santo André.