Com uma campanha irrepreensível na fase de classificação, a equipe de handebol feminino de Guarulhos conquistou o direito de disputar uma vaga na grande decisão da Liga Paulistana ao lado de Pinheiros, seu adversário, Cubatão e Ribeirão Pires. O primeiro duelo entre as equipes acontece neste sábado, 07, ás 14h, no ginásio Poliesportivo Arnaldo José Celeste, no bairro da Ponte Grande.
Mesmo com sua adversária alternando entre o Super Paulistão e a própria Liga Paulistana, a técnica guarulhense, Margarida Conte, acredita que a equipe esteja melhor preparada em relação as derrotas sofridas para o Pinheiros na competição estadual. Na Capital, as anfitriãs bateram o Guarulhos por 35 a 17 e na volta nova vitória das pinheirenses, mas desta vez pelo placar de 23 a 21.
“Elas são finalistas do Super Paulistão e perdermos as duas partidas para elas e será uma partida super difícil. Estamos trabalhando e nos preparando. Acredito que possamos conseguir um bom resultado neste sábado, 07, além de estarmos melhor preparadas do que nos duelos anteriores”, explicou a técnica da equipe de handebol feminino de Guarulhos, Margarida Conte.
Para o duelo semifinal, Margarida ressaltou a rivalidade existente entre as equipes e o retrospecto negativo das guarulhenses nos confrontos neste ano. No entanto, apesar do Pinheiros dividir as atenções com as finais do Super Paulistão, ela não crê em facilidades do time da Capital neste embate que vale uma vaga na final da competição estadual.
“A gente sempre ganhou do Pinheiros e infelizmente neste ano aconteceu dessa forma e acho que a gente está melhor preparada neste momento para enfrenta-las. Mas com certeza contra nós elas vão jogar completas sem essa jogar com uma equipe mista, até por que está valendo título e por uma semifinal. Vai ser um bom duelo”, concluiu.