Esportes

HANDEBOL – Guarulhos perde para a Metodista e fica com o vice do Super Paulistão

O sonho da equipe de Guarulhos de conquistar pela primeira vez o título do Super Paulistão de handebol feminino ficou para uma próxima oportunidade. Na noite desta quarta-feira, 26, o time da técnica Margarida Conte perdeu mais uma vez para a Metodista, desta vez em São Bernardo do Campo (SP), e acabou ficando com o vice-campeonato da competição estadual.
 
No primeiro confronto entre as equipes realizado na cidade, o selecionado do ABCD paulista venceu as guarulhenses por 32 a 25. Diante deste quadro, o time da técnica Margarida Conte, popularmente conhecida como Meg, precisava da vitória no segundo jogo para provocar o terceiro duelo entre os times. No entanto, a Metodista, atuando em seus domínios, conquistou outra vitória e selou a conquista.
 
E para não fazer feio diante de seus torcedores, o selecionado do técnico Eduardo Carlone bateu as representantes de Guarulhos por 31 a 27. Este foi o 10º título da competição conquistado pela Metodista, que nos últimos anos não venceu apenas em 2013. Apesar da supremacia apresentada, o time de Guarulhos teve a artilheira da partida. Bruna Barbosa marcou nove gols naquele duelo.
 
Já a técnica Margarida Conte valorizou o desempenho de suas comandadas na competição, além de ressaltar as dificuldades enfrentadas para a manutenção da equipe no campeonato. “Uma coisa que tenho orgulho de dizer é que consegui fazer com que as meninas jogassem este ano por amor e isso não tem dinheiro que pague. Estas guerreiras se entregaram de corpo e alma!”, explicou.
 
Com as sequentes derrotas na grande final para a Metodista, a equipe feminina de handebol de Guarulhos acabou o Super Paulistão com o vice-campeonato. Na competição estadual, as guarulhenses entraram em quadra por 24 oportunidades e teve como retrospecto – 16 vitórias, 1 empate, 7 derrotas, 624 gols marcados e outros 564 sofridos. E teve como aproveitamento 68,75% dos pontos disputados.

Posso ajudar?