Já classificada para a próxima fase do Super Paulistão, a equipe feminina de handebol de Guarulhos tem a possibilidade de encerrar esta fase inicial na segunda colocação e garantir de forma antecipada vaga para semifinal da competição estadual. No entanto, a missão das guarulhenses não será das mais fáceis. Elas precisam, além das vitórias, de 63 gols de saldo para ficar com a vaga.
Este cenário é proporcionado em função da vitória do Pinheiros, que atualmente ocupa a vice-liderança da competição estadual com 30 pontos conquistados, sobre o lanterna ACH, de Campinas, pelo placar de 30 a 18. A equipe da Capital já encerrou sua participação nesta primeira fase do Super Paulistão e conta a seu favor com o grande saldo de gols conquistado ao longo de seus compromissos. O Pinheiros conta com 115 gols de saldo.
O São José, terceiro colocado com 27 pontos, empatou com o eliminado Santos, na Baixada Santista, em 27 a 27, e só pode chegar aos 29 pontos. O time do Vale do Paraíba encerra sua participação nesta fase na sexta-feira, 30, ás 19h, em casa, contra o Santo André, que garantiu seu lugar nos playoffs ao conquistar o sexto lugar. As andreenses somam 23 pontos.
Já o time de Guarulhos, quarto colocado com 26 pontos, e com mais dois jogos a cumprir, pode alcançar a mesma pontuação do vice-líder Pinheiros, porém, o saldo de gols é quem pode definir a vaga direta para a semifinal, caso as guarulhenses conquistem os triunfos sobre Santos e Taubaté. No último compromisso, a equipe da técnica Margarida Conte venceu São Caetano por 25 a 23, no ginásio do CEU Cumbica.
Na 4ª colocação do Super Paulistão de handebol feminino com 26 pontos conquistados em 18 jogos realizados, o time de Guarulhos encara nesta quinta-feira, 29, ás 18h, na Arena Santos, em Santos (SP), o eliminado Santos, 8º colocado com 13 pontos ganhos, pela 18ª rodada da competição estadual. Metodista, São José, Pinheiros, Guarulhos, Taubaté e Santo André já estão classificados.