A estreia da equipe feminina de handebol de Guarulhos foi capitulo a parte e já superado pelo time guarulhense. De lá pra cá aconteceram outros três compromissos com três vitórias das comandadas da técnica Margarida Conte. O último deles aconteceu na noite desta terça-feira, 10, diante da lanterna ACH (Associação Campineira de Handebol), e terminou com o triunfo guarulhense por 30 a 16. O resultado mantém as guarulhenses na 6ª posição com 6 pontos.
“Esse Campeonato Paulista está mais equilibrado que o ano passado. A gente tem algumas meninas novas no grupo e estou podendo utilizar a Fran, isso também deu uma melhorada na equipe. Alguns jogos são na Ponte Grande e outros no CEU Cumbica, até por que a quadra do CEU Cumbica é 40 x 20 que é o ideal pra poder jogar. É um pouco melhor pra gente e vamos ver se podemos fazer mais jogos lá”, explicou a técnica Margarida Conte.
Além do posicionamento favorável à realização dos jogos de sua equipe no CEU Cumbica, Margarida acredita que a posição do time de Franca na tabela de classificação não é parâmetro para diagnosticar o confronto deste final de semana. Ela destacou que, assim como Guarulhos, as adversárias também se reforçaram com atletas de nível e com a evolução adquirida dentro da própria competição podem dificultar as ações.
“A gente enfrenta Franca, que sempre faz um jogo complicado contra nós. Elas evoluíram bastante e trouxeram algumas meninas de seleção. Então, pra gente a equipe delas vai ser novidade também. Agora sim, a gente tenta está melhorando para crescer um pouco mais e manter esse nível do começo que está sendo importante pra gente”, concluiu.
Com 75% de aproveitamento e na 6ª colocação do Super Paulistão com 6 pontos conquistados em 4 jogos realizados, a equipe feminina de Handebol de Guarulhos recebe neste sábado, 14, ás 15h, no ginásio Poliesportivo Arnaldo José Celeste, popularmente conhecido como Ponte Grande, a equipe de Franca, 10ª colocada com nenhum ponto conquistado em 4 jogos. Na próxima terça-feira, 17, o adversário será as líderes do São José.


