Se a primeira fase terminasse hoje, a equipe feminina de handebol de Guarulhos estaria classificada para a próxima etapa do Super Paulistão. Mesmo entre as primeiras colocadas na competição estadual, a técnica Margarida Conte ressalta que o selecionado guarulhense precisa encontrar uma certa regularidade para ratificar esta condição. As guarulhenses ocupam a 6ª colocação e encaram nesta quinta-feira, 16, na Capital, as líderes do Pinheiros.
“Estamos bem e fazendo bons e grandes jogos. Estamos com foco determinado em fazer um grande jogo (contra o Pinheiros), estudando o adversário e trabalhando para conseguirmos anular algumas movimentações (delas)”, disse a técnica da equipe feminina de handebol de Guarulhos, Margarida Conte, popularmente conhecida como Meg.
Apesar de traçar como meta a conquista da tão sonhada regularidade na competição estadual, Meg acredita que a campanha nesta temporada não pode ser considerada uma surpresa. Ela justifica esta condição em função do trabalho realizado e por contar com a presença em seu elenco de atletas que estão em diversas categorias da Seleção Brasileira como a Francielle Rocha, que irá disputar os Jogos Olímpicos, e a Alina, que defende a categoria Júnior.
“Está dentro do planejado e esperado, (mesmo) com algumas intercorrências que foram os jogos contra o Taubaté (estreia) e Santo André onde tivemos a oportunidade de sair com a vitória. Fizemos ótimos jogos com estas equipes também. O gostoso do handebol é isso. Agora é foco e objetivo para conseguirmos uma regularidade”, concluiu.
Na 6ª colocação do Super Paulistão de Handebol Feminino com 10 pontos conquistados em 7 jogos realizados, Guarulhos encara nesta quinta-feira, 16, ás 20h, no ginásio Poliesportivo do Pinheiros, na Capital, o Pinheiros, que lidera a competição com 22 pontos ganhos em 12 jogos realizados. O próximo desafio acontece neste sábado, 18, ás 16h30, na cidade de Osasco, contra o time local.