De olho em um lugar entre os seis primeiros colocados do Super Paulistão de handebol feminino, a equipe de Guarulhos terá, hoje, pela frente uma missão das mais ingratas. Para atingir este seleto grupo, que avança a próxima fase da competição estadual, o selecionado comandado pela técnica Margarida Conte precisa superar nada mais nada menos que a Metodista, que lidera a competição.
No entanto, as guarulhenses precisam dos três resultados positivos contra a Metodista, Campinas e São José para ficarem com uma das seis vagas. Isso por que, Santos e Santo André, 4º e 5º colocados respectivamente, possuem jogos a mais que Guarulhos, porém, o time de Jundiaí, que também está na briga pela classificação, tem um jogo e um ponto a menos que o time de Margarida.
Diante deste canário equilibrado, a orientadora da agremiação guarulhense acredita que o duelo desta noite contra a Metodista será muito complicado e ao mesmo tempo tenso, em função da necessidade da conquista dos dois pontos para se manter com condições reais de obter uma das vagas. Um dos trunfos de Margarida está voltado para os trabalhos ofensivos.
“É uma partida muito difícil pra gente e trabalhamos bastante para tentar surpreender elas (Metodista). Fizemos um bom jogo no primeiro turno e esperamos que dessa vez a história possa ser diferente, já que treinamos forte o nosso sistema defensivo para neutralizar as principais jogadas delas e no ofensivo para surpreender a defesa da Metodista”, disse a técnica da equipe feminina de handebol de Guarulhos, Margarida Conte.
Na 7ª colocação do Super Paulistão de Handebol Feminino com 17 pontos conquistados em 17 jogos realizados, Guarulhos recebe na noite desta quarta-feira, 23, ás 19h30, no ginásio Poliesportivo Arnaldo José Celeste, conhecido como Ponte Grande, a Metodista, que ocupa a 1ª colocação com 32 pontos ganhos. Essa será a 18ª apresentação guarulhense na competição, assim como as visitantes. No primeiro turno a Metodista venceu Guarulhos por 26 a 19.