Esportes

Handebol: Vitória sobre São José coloca Guarulhos no G6 do Super Paulistão

As vitórias consecutivas sobre Campineira e São José colocaram a equipe feminina de handebol de Guarulhos entre as seis melhores do Super Paulistão. Atualmente as comandadas pela técnica Margarida Conte ocupam a 5ª posição, mas para garantir uma das vagas a próxima fase da competição estadual é necessário torcer por uma grande combinação de resultados das partidas que envolvem Osasco e Jundiaí.
 
 
 
Mesmo na condição de destaque na tabela de classificação do campeonato, as guarulhenses encerraram a sua participação no certame na noite desta terça-feira, 29, diante do já classificado São José, vice-líder com 32 pontos. E como só a vitória interessava, Guarulhos conseguiu trazer do Vale do Paraíba o triunfo que garantiu o seu ingresso no G6 ao atingir a marca de 21 pontos conquistados.
 
 
 
No entanto, o escrete guarulhense não depende mais de suas próprias forças para consumar a sua classificação a etapa seguinte da competição estadual. Com jogos a mais que seus adversários diretos nesta disputa, Guarulhos precisa torcer por tropeços de Jundiaí e Osasco, 8º e 7º colocados respectivamente, nos três últimos duelos que cada equipe possui, ainda, nesta fase.
 
 
 
Para que Guarulhos possa ficar com uma das seis vagas é necessário torcer por pelo menos dois resultados que não sejam vitórias dessas equipes. Osasco terá pela frente São José, Metodista e Santos, enquanto Jundiaí encara a Campineira, Pinheiros e Santos. Santos que está na 6ª colocação pode determinar diretamente a classificação guarulhense para a próxima fase.
 
 
 
Depois da derrota para a Metodista, no ginásio Municipal Arnaldo José Celeste, popularmente conhecida como Ponte Grande, na última quarta-feira, 23, por 23 a 15, as comandadas da técnica Margarida Conte conquistaram a reabilitação no Super Paulistão com dois triunfos, fora de casa, contra a Campineira pelo placar de 28 a 18, e na noite desta terça-feira, 29, diante das representantes de São José dos Campos ao vencerem o confronto por 27 a 24.

Posso ajudar?