Após sete anos, a HBO Brasil decidiu não renovar o contrato do <i>Greg News</i>, programa informativo e humorístico apresentado pelo ator Gregório Duvivier. A decisão foi anunciada pelo próprio artista em um vídeo publicado no Instagram nesta segunda-feira, 11.
"Não, não está começando mais um <i>Greg News</i>. Sim, depois de sete temporadas no ar, não vai mais ter <i>Greg News</i>", lamentou ele na publicação. "A HBO topou não renovar. Eu acho isso surreal. É surreal eles terem demorado sete temporadas para não renovar, eu achei que fosse acontecer na segunda ou na terceira", brincou.
O <b>Estadão</b> entrou em contato com a HBO para um posicionamento sobre a decisão, mas ainda não obteve retorno. Caso haja, a matéria será atualizada.
Segundo ele, o programa foi o mais longevo da empresa na América Latina. Ao todo, a atração teve 170 episódios. "Muitas vezes eu tive vontade de desistir de fazer o programa, porque estava muito triste, cansado ou não sabia o que pensar nem o que dizer. Mas não deu para desistir por causa de vocês", declarou ele ao público do programa.
Gregório descreveu que a decisão foi motivada pelas regras de cota de tela. Conforme o ator, pela lei, o programa não é considerado um programa brasileiro. A empresa Porta dos Fundos, criadora da atração, foi parcialmente vendida para estrangeiros.
O artista afirmou que o fim do programa não será a despedida dele da empresa. Em 2025, ele voltará com um programa novo e completamente brasileiro. Bruno Torturra, editor do <i>Greg News</i>, também comentou a decisão e confirmou a nova atração.
"Quando recebi a notícia, e nos dias de dura digestão, fui me dando conta da sorte, da situação única que a gente criou como equipe e como programa. Acho que não foi um comedy news, simplesmente. Era uma redação de jornalismo e humor", escreveu ele em uma publicação no X, antigo Twitter.
Recentemente, a plataforma de streaming da HBO, HBO Max, ganhou um novo nome e se tornou apenas Max.