O brasileiro Gustavo Heide e o espanhol Rafael Nadal fazem campanha semana especial no circuito mundial. O brasileiro, até então sem jamais ganhar um jogo na ATP, já está nas quartas de final em Gstaad após derrubar o segundo favorito nesta quinta-feira. O espanhol Rafael Nadal também somou resultado gigante, ao despachar o cabeça de chave 5 em Bastad e voltar às quartas de um torneio de saibro após Roland Garros de 2022.
"Ótimos sentimentos. Já faz um tempo que não avança bastante, desde Roland Garros. Ter a chance de competir bem contra um grande jogador como Cameron (Ruud), são ótimos os sentimentos", afirmou Nadal após a grande vitória desta quinta, com duplo 6;4 sobre o britânico, quinto favorito no torneio sueco.
"Joguei um bom tênis por alguns momentos. Por momentos precisei jogar de forma mais agressiva e isso faz parte da jornada hoje", explicou. "Não tenho competido com muita frequência e jogos e vitórias como os de hoje ajudam a ter ritmo durante toda a partida e pressionam o adversário durante todo o jogo. Isso é algo que preciso melhorar, porque não joguei o suficiente", admitiu.
Sem tempo para descanso, o espanhol já encara o argentino Mariano Navone, cabeça 4, nesta sexta-feira, buscando vaga nas semifinais de sábado. O rival de Nadal se garantiu ao bater Sumit Nagat, da Índia, por 6/2 e 6/4.
Além de Norrie, outra cabeça de chave eliminado nesta quinta-feira foi o holandês Tallon Griekspoor, terceiro favorito, que levou a virada do Casaque Timofey Skatov, parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Ele terá pela frente Nuno Borges, vencedor do duelo português conra Henrique Rocha, com 1/6, 6/4 e 6/0.
HEIDE GIGANTE
Gustavo Heide somou nesta quinta-feira seu maior resultado da ainda precoce carreira. O brasileiro buscou gigante virada diante do francês Ugo Humbert, segundo favorito em Gstaad, parciais de 6/7 (2/7), 6/3 e 6/2.
Nas quartas de final, nesta sexta-feira, mais um francês no caminho do brasileiro. Ele encara Quentin Halys, garantido entre os oito melhores após superar o sérvio Lukas Klein, com 6/3, 6/7 (7/9) e 6/4.
Outro duelo das quartas de final terá dois nomes de peso do Torneio de Gstaad. O canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça 3 (bateu o alemão Yannick Hanfmann, por 7/6 (8/6) e 6/2), encara o italiano Matteo Berrettini, sexto favorito (superou o colombiano Daniel Galán, com 6/4 e 6/2).