Esportes

Herói contra Sertãozinho, atacante do Flamengo está fora do jogo de volta

Antes mesmo do apito inicial do árbitro Wagner Francisco Salviano da Silva, a vantagem do Flamengo sobre o Sertãozinho por uma vaga na fase quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 já estava consumada, e que foi ampliada com a vitória do Corvo por 2 a 0 no primeiro duelo. Destaque do Rubro-Negro guarulhense no encontro, o atacante Estevão Borges lamenta a ausência na partida decisiva.
 
“É uma sensação muito boa marcar dois tentos e ser o vice-artilheiro do Corvo. Fico gratificado por isso, pois mostra que nosso clube não precisa de um ou dois jogadores, mas sim de todos. Quem vem do banco também contribui diretamente para que o ritmo não caia, e isso é providencial para a caminhada em um torneio longo”, declarou o atacante Estevão Borges.
 
 A ausência de Borges se deve a grande confusão generalizada depois do apito final de Silva. Em função do desentendimento entre torcedores, jogadores e integrantes de ambas as comissões técnicas, Wagner Francisco expulsou seis atletas do Sertãozinho e outros cinco do Flamengo. A agremiação guarulhense não conta com o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Carlo Siqueira, o lateral-direito Pablo Pires, o volante Luiz Fernando e o atacante Estevão Borges, todos expulsos.
 
“Fico chateado por não poder jogar na partida de volta, mas estarei no Ninho do Corvo torcendo muito pelos companheiros. Confio na minha equipe e em quem for me substituir. Agora é treinar com seriedade para confirmar a vaga em Guarulhos. Porém, em nenhum momento podemos desmerecer a equipe do Sertãozinho, que mostrou ter bons fundamentos técnicos e táticos”, concluiu o atacante Estevão Borges.
 
Por ter a vantagem de atuar por dois resultados iguais ou dois empates, o Flamengo recebe o Sertãozinho neste sábado, 17, ás 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, podendo perder por até dois de diferença para avançar à fase quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Quem passar enfrenta na próxima fase o vencedor de Ituano e São Caetano, que empataram em 1 a 1 no primeiro duelo.
 

Posso ajudar?