Segundo funcionários do Hospital Municipal de Urgências, em Guarulhos, a instituição teria sofrido uma queda de energia por volta das 17h desta quarta-feira. Até por volta das 20h20, as dependências teriam sido bastecidas por geradores. Porém, os equipamentos também teriam parado de funcionar e o hospital ficado completamente às escuras por volta de 25 minutos. Somente às 20h50, a energia elétrica foi restabelecida.
Os servidores já demonstravam preocupação sobre a situação dos pacientes e como poderiam fazer para que equipamentos básicos não fossem desligados. Não há confirmação oficial sobre o problema e os motivos que os geradores pararam de funcionar, nem se qualquer tipo de atendimento foi prejudicado.
A Secretária de Saúde confirmou a afirmação e esclareceu que a paralisação ocorreu por 20 minutos, tempo hábil para a chegada do técnico da empresa responsável pela manutenção preventiva e corretiva. Porém o fato não teria causado nenhum dano ao Hospital ou prejudicado pacientes.
Apesar da falta de energia o hospital teria operado normalmente, uma vez que todos os equipamentos médicos têm autonomia para operar por até seis horas sem o gerador.