Cidades

HMU tem atendimento suspenso devido a contaminação de ala

O Hospital Municipal de Urgências (HMU) teve atividades suspensas por pelo menos cinco dias pela Vigilância Sanitária, que realizou uma inspeção no estabelecimento nesta terça-feira. 

Segundo o GuarulhosWeb apurou no local junto a servidores, o hospital deverá passar por um processo de desinfecção e dedetização que durará pelo menos cinco dias. Não há informações sobre os motivos da interdição. Sabe-se que pode ser o surgimento de uma superbactéria, que estaria contaminando o local. Funcionários que não quiseram se identificar informaram que há servidores doentes há mais de uma semana, com uma espécie de gripe muito forte. 

Seriam pelo menos 200 pacientes que estariam internados no HMU, que estão sendo removidos para outras unidades municipais e estaduais de Guarulhos e região, como Padre Bento, Hospital Geral do Cecap e Pimentas/Bonsucesso. As pessoas que chegam para atendimento no Pronto Socorro do HMU são encaminhadas para outras unidades de saúde. 

Até a reforma no hospital foi suspensa. 

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou, em nota, que "pacientes do Hospital Municipal de Urgência (HMU) de Guarulhos estão sendo removidos nesta terça-feira (23) para outros estabelecimentos após a descoberta de contaminação em uma das alas do estabelecimento".