Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na noite desta quarta-feira (23), na avenida Faria Lima, no Jardim Bom Clima, próximo à agência do Itaú. A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil.
De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP) enviada ao GWeb, os policiais patrulhavam a região quando desconfiaram do ocupante de um veículo e deram ordem de parada. O motorista, no entanto, não obedeceu e tentou fugir. Durante a perseguição, segundo a versão da PM, o homem teria apontado uma arma na direção dos agentes, o que motivou a intervenção policial.
O suspeito foi atingido pelos disparos e socorrido ao Hospital Municipal de Urgência (HMU), mas não resistiu aos ferimentos.
Dentro do veículo, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Guarulhos como morte decorrente de intervenção policial e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil solicitou perícia no local e o caso também será acompanhado por meio de um Inquérito Policial Militar.