Cidades

Homem contrata primo para simular furto de veículo e fraudar seguradora

Quatro pessoas foram detidas neste sábado, 23/02, após uma tentativa de fraude a uma seguradora. Proprietários do veículo foram acusados por contratar um parente para praticar o crime na expectativa de receber o valor do seguro. O caso foi registrado pelo 1ºDP.
 
Policiais militares chegaram até dois homens após o registro de um dos radares inteligentes instalados na região central da cidade que localizaram um veículo modelo Renault/Logan furtado. Na busca pessoal, nada foi encontrado, porém, a falta do kit multimídia, estepe e o estado dos pneus do veículo – velhos e gastos – chamaram a atenção dos policiais.
 
O proprietário do veículo foi acionado e afirmou à polícia que estava em uma festa familiar quando percebeu o furto por volta das 19h e registrou um boletim de ocorrência.
 
Já na delegacia um dos detidos contou à polícia que a vítima era seu primo e havia entregado a chave do carro para que retirasse todos os equipamentos de valor e vendesse o restante para que o casal pudesse receber o valor do seguro.
 
Diante das declarações, foi dada ordem de prisão ao casal. O boletim de ocorrência foi registrado como fraude para recebimento de indenização de seguro, uma qualificadora para o crime de estelionato. Os quatro detidos permaneceram à disposição da Justiça.
 

Posso ajudar?