Cidades

Homem é morto após tentar incendiar apartamento no Cecap em Guarulhos

Na madrugada desta segunda-feira (10), por volta de 1h, um homem teria tentado atear fogo no próprio apartamento e acabou sendo morto por um vizinho, um policial militar aposentado. A morte ocorreu na pista de skate do Parque Cecap, em Guarulhos.
 
Segundo moradores do Cecap, o homem identificado como Agnelo Pereira Costa, 42 anos, seria usuário de drogas. Por volta da 1h, após fazer uso de substancias ilícitas, Agnelo teria tentado atear fogo no próprio apartamento no condomínio Espírito Santo, onde morava. Há também informações que um apartamento do condomínio teria sido arrombado mais cedo. 
 
Um guarda do condomínio foi até o local para verificar o que estava acontecendo e acabou entrando em conflito com o acusado, que correu atrás dele com uma faca na mão até a pista de skate. Lá ele teria entrado em luta corporal com uma terceira pessoa, que também tentou contê-lo.  
 
Ao perceber o movimento, um PM de 33 anos, que se encontra afastado do trabalho há um ano, também morador do condomínio, acabou efetuando disparos. O primeiro acertou a perna esquerda do rapaz de 23 anos que tentava conter Agnelo. Ele caiu no chão. Segundo o Boletim de Ocorrência foi registrado no 7º DP, Agnelo partiu para cima dele, para atingi-lo com a faca, quando o PM novamente atirou, acertando-o.
 
 O Samu foi acionado, mas constatou que Agnelo já estava morto. O rapaz ferido na perna foi levado ao Hospital Geral, onde passou por cirurgia para a retirada da bala e passa bem.