Cidades

Homem é preso no aeroporto transportando metanfetamina

A Polícia Federal prendeu um brasileiro de 22 anos de idade desembarcando com aproximadamente quatro quilos de metanfetamina em pó no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
 
A área de Inteligência da PF identificou um passageiro suspeito que iria desembarcar de um voo procedente de Barcelona, na Espanha, trazendo material ilícito na bagagem.
 
O suspeito passou pelas cabines de imigração quando foi identificado e seguido pelos policiais federais até o setor de bagagens.
 
Assim que o passageiro pegou a mala foi conduzido pelos policiais federais até o scanner de raio-x para análise do conteúdo da bagagem. As imagens deram indícios de que havia material suspeito no interior.
 
A mala foi aberta perante testemunhas e num fundo falso foram localizados três tabletes que, ao serem perfurados, revelaram a existência de um pó azul-cinzento sem odor.
 
Ao ser questionado sobre o material encontrado, o passageiro disse desconhecer sua existência. Os policiais federais levaram o suspeito à delegacia para que os peritos federais realizassem perícia no material.
 
Após a realização dos exames periciais o material foi identificado como metanfetamina, somando aproximadamente 3,35 quilos, suficiente para a produção de cerca de 11.500 comprimidos de ecstasy.
 
O suspeito faria escala em São Paulo e seguiria para Curitiba (PR). Ele foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça.

Posso ajudar?