Polícia

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em caso de violência doméstica

Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública SP
Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública SP
Homem é preso após descumprir medida protetiva e romper tornozeleira eletrônica em caso de violência doméstica.

Uma operação coordenada entre forças de segurança resultou, nesta terça-feira (31), na prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva no contexto de violência doméstica. A captura ocorreu poucas horas após a expedição do mandado judicial.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

O caso teve início após a Polícia Militar atender uma ocorrência de incêndio em uma residência. No local, a vítima relatou que o ex-companheiro teria ateado fogo em seus pertences. O suspeito foi localizado e levado à delegacia, sendo liberado posteriormente com medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica.

Dias depois, em 22 de março, sistemas de monitoramento identificaram o rompimento do dispositivo, além de novas violações das restrições impostas pela Justiça. A situação foi comunicada às autoridades, que passaram a intensificar o acompanhamento do caso.

Já na manhã desta terça-feira (31), com a emissão do mandado de prisão, equipes policiais foram acionadas e, com base em informações de inteligência, conseguiram localizar o homem no município de Mogi Guaçu. A prisão foi realizada em menos de duas horas após a ordem judicial.