Agentes da Inspetoria Sul da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam na manhã de domingo (28) um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência no Jardim Vila Galvão.
Contra o acusado havia também uma determinação judicial expedida para a sua internação compulsória, devido ao quadro de esquizofrenia em virtude do uso de entorpecentes.
O detido, de 24 anos, é filho da vítima e dependente químico. Ele deveria manter distância da residência da mãe e dos familiares por ser agressivo. A mãe acionou a Central 153 da GCM, que designou uma equipe que localizou o agressor no interior da residência, sendo detido em flagrante.
As partes foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva de urgência e determinou a condução do homem ao Hospital Municipal de Urgências (HMU).
No local, ele recebeu atendimento especializado na psiquiatria e foi medicado, permanecendo internado para acompanhamento e tratamento.