Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de sábado (13) por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no bairro Água Chata, em Guarulhos.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento preventivo na Estrada da Água Chata, com foco na prevenção de roubos e furtos, quando avistou um veículo Renault Sandero trafegando em contrafluxo e com insulfilm em excesso. Diante da infração, os policiais tentaram realizar a abordagem.
O condutor, no entanto, fez uma manobra brusca na tentativa de despistar a viatura, mas acabou interceptado no cruzamento com a Rua Teresa Ackel. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Já na vistoria veicular, os policiais localizaram uma pistola Glock 9mm, modelo G17, oxidada, com 16 munições intactas, escondida no compartimento da porta do motorista.
O homem foi detido e encaminhado ao 4º Distrito Policial de Guarulhos. A autoridade de plantão registrou a ocorrência com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.


