Polícia

Homem em situação de rua é preso após atacar mulher na avenida Tiradentes, em Guarulhos

Agentes da Inspetoria de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam um homem na tarde de terça-feira (8) por agressão a uma mulher na avenida Tiradentes, esquina com a rua João Gonçalves, no Centro. A vítima caminhava pela calçada da via quando foi atacada pelo agressor com socos nas costas e na região da nuca.

A mulher, assustada, começou a gritar, quando uma viatura da GCM passava pelo local e imediatamente prestou socorro, detendo o agressor. A vítima, que não conhece o homem, informou ter sido surpreendida com a ação inesperada do acusado.

O autor, que vive em situação de rua, confirmou o ataque, alegando a agressão porque acreditava que a mulher havia jogado nele uma garrafa com água. A vítima foi socorrida no Hospital Carlos Chagas, sendo medicada e, posteriormente, encaminhada ao 1º Distrito Policial, onde o acusado já prestava esclarecimentos.

Após oitivas, a autoridade policial lavrou boletim de ocorrência por lesão corporal, conforme o artigo 129 do Código Penal, por ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem, cuja pena pode variar entre leve, de três meses a um ano de detenção, até grave, com reclusão de até 12 anos.

Posso ajudar?