Um homem matou sua mãe e a irmã em um ataque com faca nesta quinta-feira, 23, na cidade de Trappes, no subúrbio de Paris. Uma terceira mulher, que passava pelo local, foi gravemente ferida. O agressor foi baleado e morto pela polícia e os motivos da ação ainda não estão claros.
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) rapidamente reivindicou a responsabilidade pelo ataque em mensagem divulgada pela Amaq, rede de propaganda do grupo jihadista na internet.
Segundo autoridades locais, o caso ainda não é tratado como terrorismo e a possibilidade de disputa familiar não foi descartada.
De acordo com a Amaq, o ataque foi motivado por pedidos recentes da liderança do EI de que seus seguidores ataquem civis nos países em guerra com o grupo extremista.
Horas antes, o líder do EI Abu Bakr al-Baghdadi instou seus seguidores a atacarem inimigos em todos os lugares e de todas as maneiras possíveis, incluindo ataques com faca.
Autoridades policiais disseram que o homem foi identificado na base de dados do governo como um suspeito extremista político e religioso. Fonte: Associated Press