A Polícia Militar Ambiental prendeu um vendedor, de 48 anos, em flagrante por fabricar balões, às 12h da última sexta-feira (17), na Rua Stela Maris, Itapegica, em Guarulhos – região Metropolitana de São Paulo.
Os policiais militares receberam denúncia anônima de que na Rua Stela Maris havia uma fábrica de balões e se deslocaram para lá. No local, foram recebidos pelo dono do imóvel, o vendedor, que permitiu a entrada dos policiais em seu local de trabalho, onde foi localizado um balão e mais alguns artefatos para fabricação de balões.
Após conversa, o homem contou que em um outro imóvel, na mesma rua, havia diversos balões e vários petrechos para montar balões guardados. Lá, os agentes encontraram o material, que foi apreendido.
O caso foi registrado como fabricar, vender, transportar ou soltar balões pela Delegacia de Investigação do Meio Ambiente de Guarulhos. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de 2 mil reais. O homem foi indiciado pelo crime e solto após o pagamento do valor estipulado.