Cidades

HOMENAGEM

Coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política de Guarulhos

Na sessão ordinária da última terça-feira, os parlamentares aprovaram projeto de Decreto Legislativo, proposto pelo vereador Ramos da Padaria (PP), que concede Título Honorífico de Cidadão Guarulhense ao deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM). Está prevista ainda para este ano uma grande festa para a entrega da láurea.

Mais homenagens

A Câmara Municipal realizou na manhã de ontem uma solenidade que marcou a comemoração do Dia do Idoso. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, que foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Idoso. Foi oferecido um café da manhã, além da realização de palestras, apresentações musicais e entrega de homenagens a cidadãos que trabalham em prol da 3ª idade.

Pedido

O presidente da Frente Parlamentar, vereador Lamé (PTdoB) aproveitou o evento para pedir à Prefeitura a criação de pelo menos mais quatro Centros de Referência do Idoso até o fim desta gestão, já que hoje mais de 120 mil pessoas idosas vivem em Guarulhos. Lamé informou que serão apresentados projetos de incentivo às empresas que promoverem projetos para a terceira idade.

Cobrança

Os idosos que participaram do evento cobraram o funcionamento do coreto da Praça Getúlio Vargas como um espaço de lazer e interação. Os vereadores da Frente Parlamentar se comprometeram em requisitar à Secretaria Municipal de Segurança, o uso do local para os fins de entretenimento da população, já que hoje ele está abandonado.

Paliativo

Com a notícia de que os casos de dengue cresceram muito este ano na cidade, tramita na Câmara projeto de lei de autoria do vereador Laércio Pereira (PT) que prevê o incentivo ao cultivo de citronela e de crotalária-juncea como método natural de combate aos mosquitos transmissores.

Água fria

De acordo com uma pesquisa realizada pela bióloga e agente técnica parlamentar da Câmara, Adriana Coutinho Borgo, o uso destas plantas trata-se de uma medida inócua no combate ao mosquito transmissor da dengue, pois não existe comprovação científica sobre a eficácia do uso.

Posso ajudar?