Um grupo de aproximadamente 30 pessoas em 15 motos agrediu o motorista de um ônibus, o obrigou a descer do veículo e ateou fogo no veículo, na noite de terça-feira, 4, na Estrada Guarulhos-Nazaré em Guarulhos. O ataque ocorreu por volta das 20h desta terça-feira, 4, na estrada que liga a cidade a Arujá, no Jardim Fortaleza.
O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos, como “dano qualificado, incêndio e lesão corporal”. O motivo do ataque ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo de motociclistas acompanhava o ônibus da empresa Real Transportes Metropolitanos Ltda., quando cercou o veículo, o apedrejou e obrigou o motorista a parar. O condutor era a única pessoa que estava dentro do ônibus.
Em seguida, segundo o registro policial, o motorista foi agredido com um soco na cabeça e obrigado a descer. Alguns criminosos estavam com o rosto coberto ou com capacetes. Um deles entrou no veículo com um líquido inflamável dentro de uma garrafa plástica, ateou fogo e deixou o ônibus em chamas.
O veículo ainda foi empurrado e seguiu desgovernado até parar num terreno baldio. Apesar de ter apanhado, o condutor não se feriu gravemente, teve apenas lesões leves. Os criminosos fugiram.