Reflexão

Homens e mulheres de oração


Nossa oração precisa de muito poder, mas nenhum de nós o tem. A oração simplesmente humana não tem efeito algum. Por isso, só podemos subir ao monte da oração com o auxílio da graça de Deus, e Ele a pôs à nossa disposição, ao derramar sobre nós seu Espírito Santo.


 


Os anjos não oram e cantam, apenas. Quando você ora e canta em línguas, os anjos entram em combate. No mundo espiritual, nós, sozinhos, não sabemos nada e não temos autoridade alguma. Mas os anjos de Deus, porque são espíritos, sabem onde estão os inimigos, quais são e como eles estão combatendo, prendendo e escravizando os filhos de Deus. Eles sabem quem são os inimigos e entram em combate contra eles.


 


Se você está em sua casa orando e cantando em línguas, eles vem depressa. Se você pudesse ver o exército de anjos que está ao seu derredor, ficaria encantado, maravilhado! Mesmo sozinho em sua casa, orando e cantando em línguas, no tanque ou no carro, você não está sozinho. Miríades de anjos estão orando e cantando com você.


 


Quando você ora em línguas, faz a oração perfeita, porque não é você quem ora: quem ora em você é o Espírito Santo. Se estamos chateados ou com algum problema, é justamente por essa razão que devemos buscar mais a Deus e isso significa rezar mais! Se você está cansado, sem forças, precisa rezar. Talvez você somente pronuncie: “Meu Deus, tende piedade de mim! Meu Deus misericórdia!” O importante é você orar.


 


Não conseguimos ficar sem oração, sem o oxigênio proporcionado pela oração. Por isso, precisamos interceder uns pelos outros e apresentar continuamente nossas necessidades a Deus.


 


Ele tem poder e só está esperando pessoas que aceitem orar. Portanto, sua tarefa é orar. Quem cura, converte e transforma é o Senhor. O dom de intercessão vem do Espírito Santo para a pessoa que está orando. Deus está esperando pessoas que precisam de cura, libertação e conversão. Nossa ligação se chama oração. Precisamos de pessoas orantes, de intercessores que liguem a terra ao Céu. Por nossa oração, a pessoa será salva.


 


Uma mulher orou por seu marido alcoólatra por 25 anos. Passados esses anos, ele deixou a bebida e tornou-se um apóstolo que foi vítima do alcoolismo. Ela insistiu com Deus por meio da oração e a libertação aconteceu.


 


O Pai nos treina para sermos homens e mulheres de oração, apesar dos momentos de dor. Mas, para isso ocorrer, é preciso pedir o Espírito Santo. Mesmo em meio à tribulação, aprenda a orar sem se desesperar. Peça a graça a Deus que ela virá.


 


Deus abençoe você!


 


Seu irmão,


 


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse: www.padrejonas.com / http://twitter.com/padrejonasabib

Posso ajudar?