Em duas décadas no Brasil, o Honda Civic nunca foi tão desejado, por seu design inovador, como a Geração 10, lançada há apenas dois anos. Mesmo assim, a versão 2018 apresenta algumas novidades. O GuarulhosWeb avaliou um modelo EX, que ganhou nova central multimídia, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Ou seja, a versão intermediária, equipada com motor 2.0 FlexOne de 155 cv e câmbio automático, ficou mais completa ainda.
O motorista tem agora à sua disposição uma central de fácil manuseio, quase um tablet no centro do painel, que permite a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (por meio do Android Auto), além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).
Como em outros modelos da Honda, a central oferece a visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, além de diversas possibilidades de regulagem de áudio, permitindo uma equalização adequada para cada estilo musical. O quadro de instrumentos foi atualizado, com indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível na cor vermelha.
Na condução, o Civic se destaca pela tecnologia e segurança, garantindo bom desempenho em aceleração e frenagem, com entrega de potência de forma linear e a eficiência energética. A combinação entre motor e transmissão CVT continuamente variável é perfeita. São respostas rápidas a partir da força do pé, sem solavancos ou roncos mais fortes.
A Honda entrega um carro bem completo, por R$ 99,5 mil, com bastante conforto, que garante um dirigir tranquilo, com baixo nível de ruído, consumo nem um pouco assustador (com etanol, faz entre 9 e 10 km/l na estrada e 6 a 7 na cidade) e bastante espaço interno para até cinco ocupantes.
Equipamentos de série
– ar-condicionado digital,
– freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold,
– controle de cruzeiro,
– botão ECON de modo de condução econômico.
– airbags frontais, laterais e de cortina,
– controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist),
– sistema de partida em aclive (HSA),
– sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA)