Carro

Honda lança a SUV compacta HR-V a partir de R$ 69,9 mil

Concebido para ser um SUV que exceda as novas demandas dos consumidores, o novo Honda HR-V reúne de forma inédita as qualidades de carros de diversos segmentos. Seu design apresenta de forma única as linhas características de um coupé esportivo combinadas à força e postura robusta de um SUV e ao espaço interno e funcionalidade de uma minivan. Com alto nível de sofisticação e tecnologia, que o posicionam em categoria superior, o modelo chega ao mercado nacional com preços entre R$ 69.900 e R$ 88.700, nas versões LX (manual e CVT), EX e EXL (CVT).
 
Em seu interior, o espaço, o conforto, o requinte e a praticidade são pontos fortes. A primeira característica que impressiona ao entrar no veículo é o design esportivo da cabine, com console central elevado e painel de instrumentos moderno e de fácil leitura, transmitindo a sensação de um cockpit. A coluna de direção tem ajuste de altura e profundidade, assim como o banco do motorista, permitindo encontrar a posição ideal para dirigir. O uso de materiais macios ao toque, combinando áreas de tecido e couro, juntamente com as amplas saídas do ar-condicionado com fluxo diferenciado, conferem uma atmosfera elegante ao HR-V.
 
Na versão EXL, os bancos possuem revestimento em couro e o ar-condicionado é digital com comandos touch screen, o que garante ainda mais requinte ao modelo. Nessa configuração top de linha, o HR-V traz um dos mais modernos sistemas multimídia do mercado, que permite o espelhamento de um dispositivo móvel via HDMIno monitor LCD de 7” multi touch screen.
 
Essa unidade possui software de última geração, com GPS integrado contendo as informações de trânsito das principais capitais do país – inicialmente, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). O hardware possibilita a conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet (quando o veículo não estiver em movimento), além de Bluetooth com voice tag para a realização de chamadas telefônicas e reprodução de áudio, duas entradas USB e CD player. A reprodução de imagem da câmera de ré possui três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de guia acompanha a rotação do volante.
 
Todas as versões são equipadas com HFT (Hands Free Telephone), por meio de um comando no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao receber uma chamada.
 
O espaço interno do HR-V também impressiona. Desenvolvido sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina” e com tanque de combustível na posição central, permite acomodar até cinco ocupantes, além do uso extensivo do compartimento de carga com 437 litros. A versatilidade é garantida pela adoção do sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que oferece uma ampla gama de possibilidades de acomodação de carga, independente do volume, comprimento ou altura dos objetos.
 
Com base no conceito Dynamic Cross Solid, o design exterior transmite a sensação de força e dinamismo, combinando a jovialidade do SUV com a sedução de um modelo premium. Para dar um toque ainda mais requintado, lanternas, luzes de freio e brake light com LEDs.
 
O HR-V possui tração dianteira e o consagrado propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota o moderno sistema FlexOne. Essa tecnologia dispensa o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente, além de performance com economia de combustível.
 
Além da opção de transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para a LX), a versão de entrada conta com a CVT. Esse câmbio também foi adotado nas versões EX e EXL, sendo que a top de linha ainda possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas, para uma condução mais dinâmica. Completando a experiência de pilotagem, a sensação de segurança que se espera ao embarcar em um SUV está garantida pela posição de direção elevada.
 
Entre os diferenciais, o HR-V é o primeiro veículo de produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB), de série. O modelo também possui o sistema Brake Hold, que garante grande praticidade nas saídas em pisos inclinados. Quando acionado, mantém o carro parado, mesmo em subidas ou descidas, até o motorista pisar no acelerador.
 
Para garantir uma excelente performance com segurança, toda a linha HR-V traz, de série, o controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo. O modelo é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. O sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem) também é item de série.
 
Na versão EXL, o SUV ainda traz retrovisores com rebatimento elétrico e a função Tilt Down, que ajusta para baixo automaticamente o espelho retrovisor direito quando o motorista engata a marcha à ré, facilitando a visualização de obstáculos durante a execução de manobras e balizas. Quando desengata a ré, o espelho volta para a posição anterior. As versões EX e EXL possuemtambém luzes indicadoras de direção em LED nos retrovisores. 
 
O novo Honda HR-V possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível nas cores: Branco Taffetá sólido, Prata Global metálico, Cinza Iridium metálico, Cinza Barium metálico, Preto Cristal perolizado, Marrom Júpiter metálico, além da exclusiva Vermelho Mercúrio perolizado.
Os clientes que quiserem deixar o HR-V mais personalizado poderão contar ainda com uma linha completa de acessórios originais, desenvolvidos pela divisão Honda Access, sendo 19 itens externos e 11 internos. Entre os destaques estão grade dianteira cromada, aplique frontal no para-choque, bagageiro de teto com suporte para bicicleta, pedaleiras esportivas, soleiras iluminadas para as portas e iluminação interna (sob o painel).
 
Com características únicas e uma integração perfeita entre design esportivo, sofisticação, versatilidade, conforto, eficiência energética, tecnologia e robustez, o novo Honda HR-V criará um novo posicionamento no mercado brasileiro de SUVs, conquistando não somente os consumidores desse segmento, mas também de outras categorias.
 
Os preços públicos sugeridos são:
LX MT – R$ 69.900
LX CVT – R$ 75.400
EX CVT – R$ 80.400
EXL CVT – R$ 88.700
* Acréscimo de R$ 1.200 para pintura metálica/perolizada

Tags
Posso ajudar?