Cidades

Hospitais de Guarulhos não registraram pacientes com febre amarela

Apesar da morte de um morador de Guarulhos por febre amarela, que foi internado em um hospital de São Paulo após contrair a doença em um sítio em Nazaré Paulista, a cidade não registrou nenhum caso da doença. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde municipal na quarta-feira (17).
 
Segundo a pasta, nenhum paciente recebeu o diagnóstico da doença em Guarulhos e ninguém está internado por causa da Febre Amarela. O morador da cidade, de 69 anos, que morreu com a doença estava internado na capital de São Paulo e contraiu a doença em uma viagem para a cidade de Nazaré Paulista, cerca de 55km de Guarulhos. O caso foi confirmado no dia 7 de janeiro.
 
Apesar de Guarulhos não fazer parte da área de risco indicada pelo Ministério da Saúde e Sectatária de Saúde do Estado de São Paulo, atualmente 27 UBSs da cidade oferecem a vacina. Para quem precisa viajar para áreas de risco ou viagens internacionais, quando é necessária a comprovação da vacina, a UBS Cecap e o Ambulatório da Criança oferecem o certificado.
 
Desde outubro, Guarulhos já vacinou 451.461 mil pessoas. Segundo a Secretaria de Saúde, são aplicadas de 9 até 12 mil doses de vacinas por dia no município, e a vacinação acontece conforme a distribuição de senhas nas UBS.
 
Confira as UBSs que oferecem doses da vacina: Palmira, Continental, Vila Rio, Morros, Santa Lídia, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Álamo, Aracília, Piratininga, Cambará, Cabuçu, Recreio São Jorge, Novo Recreio, Belvedere, Primavera, Acácio, Bananal, Santos Dumont, Fortaleza, Água Azul e Bambi.

Posso ajudar?