Cidades

Hospitais particulares poderão realizar exames encaminhados pela Prefeitura

A Prefeitura de Guarulhos pode seguir o exemplo de São Paulo e fechar parcerias com hospitais privados para a realização de exames encaminhados pelos postos de saúde municipais, que – em alguns casos – demoram vários meses para serem realizados na rede pública. Durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira, o prefeito Guti (PSB) explicou que as negociações estão em andamento e podem ter início após o edital que deve ser publicado em 60 dias. 
 
Em São Paulo, o prefeito João Dória (PSDB), no primeiro mês de sua gestão, criou o "Corujão da Saúde", encaminhando para a rede particular exames da rede pública em horários em que os equipamentos não era utilizados pelo setor privado. 
 
Segundo Guti, o projeto tem como meta diminuir em 25% a fila de espera para a realização de exames, a partir de um plano que pode ser considerado “ousado”, de acordo com o prefeito.  Outra novidade anunciada em primeira mão foi o retorno dos atendimentos público pelo Hospital Stella Maris, que deve representar mais 100 leitos na cidade, além da reabertura da maternidade. A partir do dia 10 de março as cirurgias de ortopedia, encaminhadas pela municipalidades, passarão a ser realizadas no local. 
 

Posso ajudar?